terça-feira, 6 de janeiro de 2009
ESCLARECIMENTO PARA TODOS
Prezados Senhores:
Considerando tratar-se de assunto do interesse de todos os moradores da região, a Comunidade do Alto da Sereia vem pedir a atenção de V.S.as com relação ao casarão em ruínas localizado na Av. Oceânica, entre o INSBOT e a RPM (Rua Aiocá).
O prédio, erguido no final da década de 1920 em refinado estilo Liberty, encontra-se há muitos anos em estado de progressivo abandono, tendo sofrido ainda, entretempo, um grave incêndio destruidor.
Em época mais recente, a Prefeitura providenciou o abatimento de um trecho (cerca de 10 metros) do muro perimetral lateral, cuja instabilidade ameaçava a incolumidade dos transeuntes. Com isso, todavia, facilitou-se o acesso à propriedade, com grande piora das suas condições higiênicas.
Preocupados com a acumulação de lixo e entulho e com o acesso promíscuo às ruínas, representando uma ameaça crescente à saúde e segurança de todos, os moradores do Alto da Sereia, através desta Associação, vêm buscando, há algum tempo, esclarecer a situação cartorial do imóvel, para que haja a devida assunção de responsabilidades.
Há cerca de dois meses, todavia, um grupo de pessoas, hasteando a bandeira do Movimento dos Sem-Teto de Salvador, efetuou uma tentativa de ocupação do terreno ao fundo, imediatamente frustrada pela interposição da comunidade.
Diante deste quadro, e almejando o bem de todos, a AMAS resolveu, de imediato, promover mutirões para limpar e murar a área (utilizando, para isto, dos seus limitados recursos humanos e financeiros), assumindo assim, de forma emergencial, esta responsabilidade para com o bem-estar público.
Esperamos poder contar com a compreensão e a colaboração de todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário